Meu Carrinho
Imescard Pomada c/ 25g

Qual meu CEP?

no pix ou boleto

R$20,00
Importante:
Comprando este produto você acumulará mais 200 pontos no seu saldo.

Detalhes

Especificações:

Apresentação: Imescard Pomada com 25g. 

Informações ao Paciente 
O medicamento possui ação no tratamento das hemorróidas internas ou externas e suas manifestações inflamatórias.
Cuidado de conservação: conservar o produto à temperatura ambiente, em local seco e protegido da luz.
Prazo de validade: 36 meses. Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade. Não use nenhum remédio fora do prazo de validade, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando a sua saúde.
Gravidez e lactação: recomenda-se não usar a Pomada Imescard durante a gravidez e lactação. Estudos demonstram que a Epinefrina pode atravessar a placenta. Em animais demonstrou-se efeito teratogênico. INFORME AO SEU MÉDICO A OCORRÊNCIA DE GRAVIDEZ NA VIGÊNCIA DO TRATAMENTO OU APÓS O SEU TÉRMINO. Informe também se está amamentando, pois a Epinefrina pode ser excretada no leite materno produzindo reações adversas no lactante.
Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como sensibilização por contato, prurido, reações alérgicas ou de hipersensibilidade, dermatite, sudorese, náusea, vômito, irritabilidade.
No tratamento de hemorróidas internas, usar o aplicador especial que acompanha o produto, lavá-lo com água potável e sabão neutro após cada uso. Retirar o aplicador após o uso e recolocar a tampa na bisnaga.
Idosos podem apresentar maior sensibilidade ao produto devido à presença de Benzocaína, Epinefrina, Mentol e Fenol.

Informações Técnicas 
Modo de Ação
A Erva-de-bicho (Polygonum antihoemorrhoidale) devido à presença de taninos em sua composição, possui ação sobre o ingurgitamento hemorroidal.
A Hamamélis (Hamamelis virginiana) possui propriedades dessecante e adstringente, graças a sua composição rica em taninos e ácido gálico que age sobre os vasos sangüíneos.
A Epinefrina atua nos receptores alfa-adrenérgicos da pele, membranas mucosas e vísceras, produzindo vasoconstrição. Esta ação diminui a velocidade de absorção vascular da Benzocaína, localizando deste modo, a anestesia, prolongando a duração da ação anestésica e diminuindo o risco de toxicidade devido à Benzocaína.
A Benzocaína atua bloqueando tanto a iniciação como a condução dos impulsos nervosos, mediante a diminuição da permeabilidade da membrana neural dos íons de sódio e desta maneira se estabilizam reversivelmente. Esta ação inibe a fase de despolarização da membrana neuronal, dando lugar a um potencial de ação de propagação insuficiente e ao conseguinte bloqueio da condução.
O Fenol possui ação anti-séptica e desinfetante agindo sobre bactérias gram negativas e positivas, micobactérias e alguns fungos. No entanto, é pouco eficaz contra esporos. É absorvido através da pele e membranas mucosas, sendo metabolizado a fenilglucuronido e sulfato fenil, sendo que pequena porção é oxidada em catecol e quinol, nas quais são muitas vezes conjugadas, a excreção é feita pela urina.
O Mentol causa vasodilatação e uma sensação de frio seguida de analgesia (rubefasciente). Após a absorção o Mentol é excretado na urina e bile na forma de glicuronido

Indicações 
Hemorróidas internas ou externas e suas manifestações inflamatórias.

Contra-Indicações 
É contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga e seus componentes.

Precauções e Advertências 
O uso de Fenol não é recomendado em pacientes que tenham epiglotites.
Pacientes que não toleram os sulfitos podem ser intolerantes a preparações que contenham Epinefrina.
Não é recomendado o uso da pomada durante a gravidez e nem no período de lactação.
Deve-se avaliar o risco/ benefício no caso de hemorróidas com hemorragia. O mesmo prevalece para situações onde há infecção local, que pode causar a perda do efeito anastésico local.
Crianças e idosos podem apresentar maior sensibilidade ao produto devido à presença de Benzocaína, Epinefrina, Mentol e Fenol.
Não se recomenda o uso em paciente epilépticos e que tenham distúrbios cardíacos devido à presença de Benzocaína e Epinefrina.

Interações Medicamentosas 
Produz alterações quando em uso concomitante com bentiromida devido à presença de Benzocaína.
O uso concomitante com medicamentos bloqueadores alfa-adrenérgicos ou com vasodilatadores pode provocar a diminuição do efeito da Epinefrina.

Interações no Diagnóstico 
Interfere com o resultado da função pancreática se houver absorção de Benzocaína.

Reações Adversas/ Efeitos Colaterais 
O Fenol e o Mentol presentes na formulação do produto podem causar, em alguns pacientes hipersensíveis, reações como dermatites alérgicas, de contato e prurido. O mesmo pode ocorrer devido à resença de Benzocaína , provocando reações do tipo I.
Reações ocasionais como: náusea, vômito, sudorese e irritabilidade.

Posologia 
Aplicar pela manhã, repetindo-a após as evacuações e à noite ao deitar.

Conduta na Superdosagem 
Praticamente não há absorção dos componentes da fórmula, não existindo relatos de superdosagem até o momento. O uso exagerado pode levar a eritema, edema, uma sensação de queimação, podendo provocar dor, sudorese e até náusea e vômito (mais raramente). Neste caso proceder a lavagem com água e sabão neutro do local afetado. Os sintomas tenderão a desaparecer quando o tratamento for descontinuado. Caso ocorra ingestão acidental, recomenda-se a lavagem estomacal devido à presença do Mentol.

Pacientes Idosos 
Observar as reações adversas, contra-indicações e advertências e só fazer uso do medicamento sob orientação médica. 

Avalie este Produto

Não existem avaliações para este produto ainda.

Dê sua opinião:

* Campos Obrigatórios